Como atualizar o estoque?

Neste artigo falamos rapidamente sobre como atualizar seu estoque e que opções você pode adotar em cada momento. Nele iremos discutir como usar pedidos de compras e vendas e orientar você num processo seguro para evitar erros com estoque.

[restrict]

Movimentando o estoque com pedidos

A forma mais simples de atualizar estoque no sistema é através de utilização de pedidos de compra, pedidos de venda ou através da movimentação do estoque nas campanhas/cargas.

Como na maioria das empresas as pessoas trabalham em grupo, nós criamos esse processo para garantir que não haja falhas nas movimentações de estoque, seja por parte técnica ou seja por erro humano. Dessa forma nosso sistema requer que o usuário movimente o estoque somente através de pedidos. Deixando claro o propósito de alteração do estoque. Desta forma, mantemos a rastreabilidade segura do que entra e do que saí.

Movimentando o estoque no cadastro do produto

Durante o cadastro do produto você poderá incluir a quantidade inicial do estoque. Mas caso você não saiba você poderá fazê-lo posteriormente através de um pedido de compra.

Movimentando e ajustando o estoque em massa

Você também pode fazer um ajuste em massa. No módulo Estoque, existem opções para “Ajustar o Estoque” e “Zerar o estoque”.

Na opção “Ajustar o Estoque”  você fará download de uma planilha Excel com todas as informações de estoque. Nela você poderá usar as colunas para dizer a quantidade correta. Quando devolver a planilha de Excel para o sistema, ele ajustará as quantidades conforme sua orientação.

Na opção “Zerar o estoque” você poderá zerar as quantidades do estoque mas manterá todo o histórico existente. O sistema não apaga registros, ele apenas gera quantidades de subtração e soma para que a quantidade dos lotes fique zerada no sistema.

[/restrict]

Foi útil pra você?

Artigos relacionados

Comente agora!