Neste artigo, apresentaremos um passo a passo detalhado para realizar o fechamento de peças usando carga de mais uma campanha, seja ela de cobrança ou distribuição. Usaremos como exemplo uma campanha de distribuição, mas o procedimento é o mesmo para campanhas de cobrança; basta prestar atenção às datas e às perguntas do relatório.
1 – Dentro da campanha que deseja gerar o relatório, após registrar a devolução realizada pelo vendedor à empresa, certifique-se de que a data corresponda ao dia em que o vendedor trabalhou, seja para cobrança ou distribuição (neste artigo, utilizaremos como referência a data de cobrança).
*Ao criar a devolução do vendedor, alterar a data para o dia de cobrança da campanha.
Nesse caso, estamos tratando de duas campanhas onde uma foi gerada carga e a próxima campanha, ela está sendo usada somente pra devolução das peças.
2 – Agora, vamos fazer a devolução da nossa segunda campanha, usando como base a data de distribuição da campanha 905.
*Após lançar a devolução da campanha 905, verificamos que foram realizadas duas devoluções (uma na campanha 620 e outra na campanha 905) usando o mesmo período (02/12), tendo em vista que é a cobrança da campanha 620 e a distribuição da campanha 905.
3 – Agora, para gerar o relatório de fechamento de peças e fazermos a conferência se os produtos devolvidos estão corretos, seguiremos os seguintes passos:
*Atente-se as informações das campanhas, como número da campanha e datas.
4 – Confirme as informações ao gerar o relatório para ver se esta batendo com as informações da campanha solicitada.
5 – Após gerar, confirme a quantidade de acordo com os seus status.
*Nessa situação foi verificado que, houveram sobra de produtos… então para que o relatório busque as informações corretamente, será necessário conferir com o último relatório gerado.
Pois, nas campanhas são usadas remarcação de peças de uma campanha para a outra.
Comente agora!