Como importar dados de produtos?

É possível configurar o Revendus importando seus produtos todos de uma vez. Para isso você vai precisar montar um arquivo CSV com auxílio do excel. Nesta página, você verá o formato e as dicas de como usar cada campo.

[restrict]

Tipos de arquivos

Conteúdo do arquivo em formato CSV

Código do produto;Grupo;Grupo Código;Nome do produto;Custo Unitário;Preço;Nome em Etiqueta;Estoque Inicial;Estoque Mínimo;Tempo Entrega;Fornecedor Código;Fornecedor;Classificação/Categoria;Complemento Direito;Complemento Esquerdo
389220001;BRINCOS;1;BR GARAN 6 MESES;;45;BR GARAN 6 MESES;;;;;;;FDB 10145;

Detalhes dos campos

 Campo  Tipo  Descrição
 Código do produto  Texto  Código de identificação do produto, será o código usado no leitor de código de barras. Exemplo: 0001, 1, AA001
 Nome do Grupo  Texto  Nome do grupo, exemplo: Calcinhas, Brincos, etc.
 Grupo do Código  Texto Código do Grupo. Exemplo: 0001, 1, AA001. Preferível que você deixe esse campo em branco
 Nome do produto  Texto Nome do seu produto. Não precisa repetir o nome do Grupo dele. O sistema combina o grupo e o nome do produto nos relatórios.
 Custo Unitário  Texto Valor de compra do produto. Não é obrigatório mas a falta dele pode impactar na área de compras e de estoque.
 Preço  Texto Seu preço de venda do produto
 Nome em Etiqueta  Texto É o texto como você gostaria que saísse na etiqueta. Pode ser o próprio nome do produto ou outro com palavras abreviadas.
 Estoque Inicial  Texto O Estoque inicial refere-se a quantidade do estoque que o produto vai ter quando cadastrado.
 Estoque Mínimo  Texto Informação sobre o estoque mínimo ou grade do produto.
 Tempo Entrega  Texto Tempo de entrega que o fornecedor demora para entregar o produto.
 Fornecedor Código  Texto Código do seu fornecedor. Não é obrigatório. Use apenas se for muito importante que você importe essa informação.
 Nome do Fornecedor  Texto Nome do fornecedor do produto. Se você tiver importado fornecedores em outro momento ou tiver feito cadastros,
a informação do fornecedor será atualizada.
 Classificação/Categoria  Texto A classificação ou categoria do produto pode ser informada com apenas uma palavra ou várias entre vírgulas:
Exemplo: “Outono” ou “Crianças, Outono, Inverno, Frio, Rio Grande do Sul”
 Complemento Direito  Texto A “Complemento Direito” é uma coluna de texto auxiliar. Ela irá complementar o nome do seu produto colocando uma informação no lado direito do nome do produto.
 Complemento Esquerdo  Texto A “Complemento Esquerdo” é uma coluna de texto auxiliar. Ela irá complementar o nome do seu produto colocando uma informação no lado esquerdo do nome do produto.

Como importar os dados?

  1. Acesse o módulo de Inicial
  2. Na seção “Dados”, opção Importar Produtos

[/restrict]

Foi útil pra você?

Artigos relacionados

Comente agora!