Vendedor voltou da rua com remarcações que não estavam no sistema, o que fazer?

Os pedidos remarcados que não estavam no sistema, logo não tem o estoque controlado. Portanto, o ideal é que você organize-os no mesmo período de cobrança dos outros pedidos da mesma praça, isto é, inclua o pedido na campanha que tem a data da cobrança que o pedido foi remarcado.

Neste ponto, você pode lançar o pedido na campanha por dentro da campanha e incluir todos os itens.

Repare que a carga do vendedor – naquela campanha – vai incluir os novos itens. Mas não vai ter a quantidade alterada. Deixe a quantidade como está.

Exemplos

  1. Se um produto estava com carga 5 e foi distribuído 5, agora com essa remarcação, ele vai continuar tendo carga 5 mas sua distribuição vai ser 10. Isso significa que houve uma remarcação de 5.
  2. Se um produto tinha 10 unidades remarcadas,  mas não saiu na carga do vendedor, este produto passa a constar na carga com quantidade 0 e distribuição 10, deixando claro que houve 10 remarcações.

Efeitos 

Pra efeitos de estoque, somente no resultado da cobrança, onde você lançar a devolução do vendedor, haverá a movimentação de estoque desses produtos. Neste caso, estes produtos voltam para empresa através dessa campanha.

Pra efeitos no fechamento de peças, como esses produtos não existiam no estoque e não foram distribuídos originalmente na carga do vendedor, pode acontecer de gerar um resultado onde sobre peças.

Alternativas

Caso você não queria que sobre peças, ajuste a quantidade da carga igual a distribuição. Neste ponto, estaremos tratando a remarcação como distribuição originária da carga; deixando claro que os produtos saíram dessa carga e campanha. Então você pode refazer a saída do estoque, apagando a saída anterior e incluindo novamente (na mesma data).

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