Os pedidos remarcados que não estavam no sistema, logo não tem o estoque controlado. Portanto, o ideal é que você organize-os no mesmo período de cobrança dos outros pedidos da mesma praça, isto é, inclua o pedido na campanha que tem a data da cobrança que o pedido foi remarcado.
Neste ponto, você pode lançar o pedido na campanha por dentro da campanha e incluir todos os itens.
Repare que a carga do vendedor – naquela campanha – vai incluir os novos itens. Mas não vai ter a quantidade alterada. Deixe a quantidade como está.
Exemplos
- Se um produto estava com carga 5 e foi distribuído 5, agora com essa remarcação, ele vai continuar tendo carga 5 mas sua distribuição vai ser 10. Isso significa que houve uma remarcação de 5.
- Se um produto tinha 10 unidades remarcadas, mas não saiu na carga do vendedor, este produto passa a constar na carga com quantidade 0 e distribuição 10, deixando claro que houve 10 remarcações.
Efeitos
Pra efeitos de estoque, somente no resultado da cobrança, onde você lançar a devolução do vendedor, haverá a movimentação de estoque desses produtos. Neste caso, estes produtos voltam para empresa através dessa campanha.
Pra efeitos no fechamento de peças, como esses produtos não existiam no estoque e não foram distribuídos originalmente na carga do vendedor, pode acontecer de gerar um resultado onde sobre peças.
Alternativas
Caso você não queria que sobre peças, ajuste a quantidade da carga igual a distribuição. Neste ponto, estaremos tratando a remarcação como distribuição originária da carga; deixando claro que os produtos saíram dessa carga e campanha. Então você pode refazer a saída do estoque, apagando a saída anterior e incluindo novamente (na mesma data).
Comente agora!